Criatividade, Inovação e Educação

Público alvo: gestores, coordenadores e professores.

Duração: 2h e 3h

Objetivos

Compreender e reconhecer a criatividade como processo de transformação e realização profissional;
Desenvolver visão de futuro;
Evidenciar estratégias criativas para novas práticas pedagógicas.

 Síntese

A palestra Criatividade, Inovação e Educação oferece aos participantes a possibilidade de se desenvolver um novo olhar em relação à visão de futuro e de sociedade que se deseja construir. Portanto, […]

Felicidade, como Construí-la? Aplicando os aspectos Atitudinais

Público alvo: Gestores, mantenedores, colaboradores, diretores e professores.

Duração: 2h e 3h

Objetivos

Compreender e aplicar a felicidade como aspecto atitudinal imprescindível nas relações interpessoais;
Refletir sobre a crise de valores que afeta diretamente a clareza de papéis institucionais;
Possibilitar respostas através da atitude de pesquisa em relação aos próprios questionamentos.

Síntese

A palestra oferece aos participantes à oportunidade de se pensar a questão da felicidade como […]

Estratégias para Alcançar o Sucesso Profissional

Público alvo: gestores, coordenadores e professores.

Duração: 2h e 3h

Objetivos

Pensar as 7 competências indispensáveis para se construir um diferencial mercadológico e uma carreira profissional de sucesso.

Síntese

Quais são as competências necessárias para se construir uma diferencial no mercado de trabalho? Que habilidades devem ser aprendidas e desenvolvidas ao longo do processo da educação formal? Estas outras questões serão respondidas na palestra […]

Competência Interpessoal – Novos Caminhos para Novos Desafios

Público alvo: Gestores, mantenedores, colaboradores, diretores, coordenadores, professores e profissionais liberais.

Duração: 2h e 3h

Objetivos

Compreender e aplicar conceito de competência e habilidade;
Refletir sobre a crise de valores que afeta diretamente a clareza de papéis institucionais;
Refletir sobre a relação intra e interpessoal no cotidiano escolar.

Síntese

O que é ser competente? Qual é a diferença entre competência e desempenho? Como aprimorar e desenvolver […]

O Sentido da Autoestima nas Relações Interpessoais

Objetivos
* Compreender e aplicar conceito de autoestima no cotidiano profissional e pessoal;
* Ressaltar os aspectos atitudinais (junto ao plano de ensino) como possibilidades de construção de valores e resgate de princípios;
* Reconhecer que uma vida equilibrada é o fator diferencial de sucesso.

Síntese
Pensar a autoestima, leitura de si frente ao outro, é pensar a sociedade, o mundo, a escola e a relação […]

Um Motivo para Ação

Esta palestra comportamental tem em seu conteúdo o foco de transformar pessoas comuns em “Extraordinárias”, aceitando desafios e mudanças, comprometendo-se com as metas de nosso cotidiano.

[…]

“Muito Além de Cotas”- Facilitadores pra a contratação de Pessoas com Deficiência

Com a obrigação das empresas com mais de 100 funcionários, em cumprir a Lei 8213, a lei de cotas, tornasse necessário conhecer os benefícios que podemos incorporar à empresa, como agregar valores ao ambiente social e produtivo e entender os paradigmas que dificultam o cumprimento da lei.

 

[…]

Acessibilidade – Fator de prevenção de acidentes de trabalho

 
Com a obrigação das empresas com mais de 100 funcionários, em cumprir a Lei 8213, a lei de cotas, tornasse necessário conhecer os benefícios que podemos incorporar à empresa e entender os paradigmas que dificultam o cumprimento da lei.
 

 

 

[…]