acessibilidade
Mário Cezar da Silveira
Formação em Arquitetura e Urbanismo e Gestão Pública; – Pós graduando em Gestão Urbana Especialista em Acessibilidade; Colaborador Convidado do CB – 40 / ABNT – Comitê Brasileiro de Acessibilidade; Membro do CE 01 do CB – 40 / ABNT – Comissão Estudo de Acessibilidade à edificações e ao meio; Colaborador da Revisão da NBR 9050 / 2004; Colaborador na Elaboração da Norma ABNT de Acessibilidade nos Estádios; Colaborador na Elaboração da Norma ABNT de Piso Tátil; Coordenador da Coopera – Comissão Permanente de Acessibilidade – do COMDE Joinville; Assessor do Projeto “Cidade Acessível é Direitos Humanos”, na cidade de Joinville; Professor do Projeto IR e VIR – Preparação e Qualificação Técnica em Acessibilidade para profissionais das cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

 
Consulte-nos.


Acessibilidade e Quebra de Paradigmas

A “Qualificação em Acessibilidade” é de vital importância para que haja uma mesma linguagem, leitura e entendimento do “que?”, “como?”, “onde?” e “por quê?”, a acessibilidade é parte fundamental da responsabilidade técnica, jurídica, social e ética dos profissionais de engenharia,  arquitetura e urbanismo.
Dessa forma a qualificação é fator preponderante para o comprometimento de cada um, por conhecimento de causa, incorporando os itens da acessibilidade relativos às suas obrigações funcionais, fazendo com que tudo aconteça naturalmente e de forma transversal.
Precisamos mudar esta realidade e para isso é necessário viabilizar caminhos para que a inclusão aconteça, é indiscutivelmente necessário capacitar agentes sociais, sejam engenheiros, arquitetos, urbanistas, projetistas, técnicos, profissionais da educação e saúde, para melhor atender esta população.


Módulo I – Introdução e Vivência
Conceitos e Definições;
Público Alvo e a Inclusão Social;
Barreiras na Acessibilidade;
Vivência.

Módulo II – Conceituação
Limitações na Mobilidade;
Os espaços de Uso Comum e Público;
Rotas Acessíveis;
Conceito de Desenho Universal.

Módulo III – Leis e Normas
Leis, Normas e Decretos;
Aplicação do Desenho Universal;
Norma NBR9050/2004 da ABNT.

Módulo IV – Elaboração de Política Pública
Avaliação da Acessibilidade ao Meio Físico;
Obrigações éticas e legais do Decreto Federal n.º 5296/04;
Contribuições para a Construção da política Pública de Acessibilidade.


Coffee Break, Material Didático (Apostila,Pasta,Crachá, Caneta, Bloco e Certificado.

CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO:
Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento, efetuando sua inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para cursos realizados em Joinville/SC e 7 (sete) dias para cursos realizados em outras cidades. A Ability.x confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento.

Obs.: A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

A Ability.x reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

CANCELAMENTO:
O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

Todos os Trabalhos da ABILITY.X poderão ser realizados na forma “in company”.

Contatos: Tel: (47) 3429.3469 | Email: bia@abilityx.com.br

DADOS PARA PAGAMENTO:

TITULAR: ABILITY.X        AGÊNCIA:  2232-2        CONTA: 33.974-1